sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Campanhas de sensibilização de tartarugas

Para além do acampamento para vigilância e monitorização de tartarugas, que agora foi interrompido devido às condições climatérias (ventos e chuvas), mas também porque agora já não há tartarugas a sair, temo-nos dedicado a campanhas de sensibilização da população para a importância da preservação deste bicho marinho. 

Iniciámos, em parceria com os Black Panthers, uma entrega de folhetos porta-a-porta, onde aproveitámos para conversar com as pessoas sobre este assunto. Quando digo conversar, é mesmo em crioulo... sim, fui "obrigada" a falar no meu belo crioulo, e por sinal, até me safei bem!! (Dizem aqueles que ficaram a escutar atrás das portas!!!). 



A manhã terminou com uma caminhada, onde o pessoal todo foi refrescar-se debaixo de umas sombrinhas e descobrir uma nascente onde se poderia imaginar que era apenas um lugar seco! 

Como não podia deixar de ser, tivemos direito a grogue, pontche e uma queda da Cris, que resolveu descer mais rápido por ali abaixo! hiihihhi  



Ontem tivemos uma actividade de sensibilização para as crianças da Aldeia S.O.S. 

Cerca de 10 crianças puderam aprender mais coisas sobre as tartarugas marinhas, ver um exemplar de perto, conhecer como são feitos os ninhos, qual o tamanho de um ovo, tendo a manhã terminado com concurso de esculturas na areia e um belo banho de mar!



Sem comentários:

Enviar um comentário